Entrevista a aluna Bruna Costa de Saúde


By Miguel Costa


A Bruna Costa tem 17 anos é da turma de Saúde CPS7, em Cork vivia em Killumney.


A experiência no seu local de estágio era incrível. Logo de início conseguiu estar numa unidade que mais gosta, uma unidade onde tem pessoas com doenças mentais. Lá as pessoas preocupam se muito com os residentes tentando fazer com que eles sejam mais ativos, independentes e que não se esqueçam das pequenas coisas das suas vidas. Eles fazem com que todos se sintam bem e confortáveis. Uma das coisas que a Bruna mais gostou foi de falar com os utentes sobre coisas pelas quais eles passaram. Bruna mudaria a lei que diz que só se pode exercer maioria das funções do curso, pois isso impede de aprender e ver as diferenças entre a Irlanda e Portugal.


Em relação a Cork diz que é um sítio lindo onde não se importava de viver, pois toda gente é simpática e tem tudo relativamente perto. O sítio que mais gostou de visitar foi locais históricos, pois conseguiu conhecer um pouco mais da história e cultura de Cork.

A relação com a Host Family correu muito bem, como é normal as vezes existe pequenos desentendimentos, mas nada que não se resolva. O ambiente é tal e qual como uma montanha russa, a dia bons e dias maus. Um dos melhores momentos foi quando as meninas da casa mostram algumas músicas e danças típicas portuguesas, pois conseguimos dar a conhecer um pouco mais da nossa cultura musical.


A primeira coisa que fez foi comer o arroz de polvo da sua mãe, pois apesar de ser uma das suas comidas favoritas.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

It's not about bad weather, it's about suitable clothing

Inquietações trazidas de Helsínquia

LEARNING OUTSIDE THE CLASSROOM IN FINLAND