Um dia em Dublin

by Fabiana Andrade


Faz hoje uma semana que chegamos a Cork e como a professora Jacinta vai para Portugal amanhã, decidimos visitar a capital do país. 


Acordamos este sábado, dia 25, às quatro da manhã para podermos estar às seis no centro de Cork para apanhar o autocarro para Dublin. A viagem durou 3 horas e o preço do bilhete até é acessível, 20 euros, ida e volta.
Quando chegamos a Dublin, as 9:30, estava muito frio então decidimos tomar algo para nos aquecer. Surpreendemos-nos com as ruas, estreitas e fofinhas. E passamos por o The Temple Bar, um bar super apreciado pelos turistas porque do lado de fora é todo vermelho com plantas decoradas, ótimo para as fotos no instagram! 
Em seguida, visitamos o Dublin Castle, situado na Dame Street. 
Chegou a ser uma antiga e importante sede fortificada do governo britânico na Irlanda até 1922. Na realidade, ele não retrata um castelo tradicional, mas sim um grande forte construído pelos Anglo-Normandos no século XIII. 
Hoje, o castelo é composto por diversas partes e é dividido em "State Apartments", onde os “tours” são realizados e onde podem ser conhecidos diversos cómodos e salões interessantes. (Visita obrigatória).


Depois fomos à Dublinia, que está localizada na encruzilhada da cidade medieval de Christ church.
Dublinia é a uma experiência que nos traz a história de uma maneira emocionante para que todos possam se envolver, aprender e compartilhar. O museu também conta a história dos Vikings, que é a parte mais gira.
Visitamos a Christ church, uma das catedrais mais antigas medievais da cidade com um significado cultural e histórico. Ao pé da catedral, há uma estátua deitada enrolado com mantas num banco, que representa Jesus Cristo, é uma estátua impressionante porque se não olharmos bem, parece muito real. 
A nossa próxima paragem, foi os jardins de St Patrick Cathedral, um grande jardim com pessoas a passear para desfrutar do pouco sol que havia. Aproveitamos para também tirar umas fotos em grupo, que estará disponível no nosso instagram, erasmus.cei 
Um dos locais que mais gostei foi a igreja onde estão os restos e a história do S.Valentim. Achei interessante porque nunca soube o porquê de celebrarmos o dia 14 de fevereiro mas sairá um post no blog nesse dia. Fiquem atentos!!  

Entretanto era meio dia e já estávamos com fome, eu e a Adriana, fomos a um shopping perto para comer uma salada com legumes, já que nestes dias temos sido umas irlandesas à grande e andamos à base de junk food. 
À tarde, aproveitamos para explorar o centro da cidade, a zona mais comercial. 
Eu e a Adri ficamos surpreendidas com a quantidade de gente pela rua e lojas e animações de rua. Eram apenas três da tarde e os bares estavam cheios com pessoas a divertir-se, dançar e cantar. 
Aproveitamos também para passar pelo Hard Rock de Dublin. 
Por fim, sentamos nos num café para tomar um chocolate quente. 
Na verdade o que nos aqueceu não foi o chocolate quente mas sim a cidade. Vale muito a pena. 

Comentários

  1. Foi um passeio bem giro!! Não se esqueçam... "estão na Irlanda". Aproveitem com juízo!

    ResponderEliminar
  2. Dri e todos os teus amigos, aproveitem isso aí apesar do frio. Aqui tb está algum! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora não sou unknown😜 sou a titi Paraiso 👌😍

      Eliminar
  3. Olá Fabiana... sempre divertida!
    Será que agora falas inglês e colocas umas palavras em português pelo meio!!!
    Obrigada pela partilha.
    Aproveita bem a experiência :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Inquietações trazidas de Helsínquia

It's not about bad weather, it's about suitable clothing