A Segunda Semana

BY Diogo Pinho


Estamos aqui na Irlanda já há duas semanas e esta experiência não poderia estar a correr melhor para mim. Existem tantos aspetos positivos nesta viagem. O principal é a família com quem fiquei. A senhora da casa é mesmo muito simpática e faz com nos sintamos à vontade com ela. Os filhos são muito divertidos e ficam muito surpreendidos com os truques de magia que me pedem sempre para lhes fazer depois do jantar, quando estamos todos na conversa.

Por outro lado, a adaptação não foi sempre fácil, já que tenho bastantes saudades dos meus pais e da minha irmã e nem tenho palavras para descrever a falta que a minha namorada me faz. Porém, à medida que fui entrando na rotina: acordar, apanhar o autocarro, ir para o estágio e assim, tem sido mais fácil.



No meu estágio conheci pessoas incríveis como o Gito e o John, que me explicaram tudo aquilo que tinha que saber e que me ajudam muito todos os dias. Tenho aprendido imenso aqui e gosto de experimentar coisas novas, já que isto de trabalhar num restaurante vegetariano é totalmente novo para mim, tal como a comida que tenho provado.

Quando saio do estágio costumo dar uma volta pela cidade e explorar as diferentes lojas, enquanto espero pelo meu colega de quarto, o Miguel. Vamos juntos para casa todos os dias e a minha amizade com ele tem crescido cada vez mais por estarmos a partilhar esta experiência juntos e por nos ajudarmos mutuamente. Já nos tratamos por melhor amigos.


Depois de jantar e de passar um bom serão com a senhora e com a família, converso sempre com os meus pais e com a minha namorada para matar as saudades e contar o meu dia.
Acho que esta experiência está a ser muito boa para eu crescer como pessoa e penso que nos está a tornar a todos mais responsáveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!