Saúde no estrangeiro.

E com isto já passaram 4 semanas...

Entre momentos bons e outros menos bons, já se passou 1 mês.. Quem diria?
Vou começar por contar como foi a minha reação ao saber que poderia vir a usufruir desta oportunidade.
Vou ser sincera, quando me disseram que ia haver Erasmus para a Irlanda, eu fiquei entusiasmada mas não pensei que iria conseguir entrar, mas mal contei à minha mãe, ela ficou super feliz e orgulhosa, e acabou por me convencer a participar, e resultou 😉.
A parte mais difícil foi a despedida.. E, sinceramente, a parte de fazer a mala também. 😂
Mal chegámos fomos distribuídos pelas casas a que fomos atribuídos. Eu moro na mesma casa que a Bárbara de CPS9, a Mariana de CPR4 e a Bruna Costa da minha turma, de CPS7. 


Em relação à nossa host family, há muitas regras mas para mim isso não é problema, é problema sim quando a nossa host mother muda tudo à última da hora. Mas a nossa relação tem vindo a melhorar.
Nestas 4 semanas, já conheci vários locais novos, tais como Dublin, Cobh, Kinsale e entre outros. 

Aqui, tenho a plena noção de que para além do meu nível de inglês estar a melhorar, os meus conhecimentos na saúde também estão.
Eu adoro o meu local de estágio, as rotinas são diferentes e até os cuidados aos residentes não são os que eu estava habituada, tais como a maneira de fazer as camas. Aqui, os residentes não ficam o dia todo sentados numa cadeira, romovem bastante a sua independência e todos os dias têm atividades, tais como, à segunda e à quinta jogam sempre ao bingo, à terça é organizada uma missa dentro da instituição, à quarta é sempre organizado um encontro com um cantor para haver animação com música, e à sexta feira é realizado um quiz de cultura geral. 
As pessoas são extremamente simpáticas e compreensivas. No início, eu tinha mais dificultidade, mas mesmo assim toda a gente tinha calma e tentavam ajudar-me a expressar.


As conclusões que tiro destas 4 semanas de extrema aventura, são coisas que, para quem lê pensa que são básicas, mas a verdade é que são elas que fazem toda a diferença.
O meu amor por animais, mais especialmente por cães, é tão grande, que nem aqui me consigo controlar em dar festinhas, e arranjei um amigo novo! 😍


Não me arrependo nem um pouco de ter vindo para cá, e a cada dia que passa surpreendo-me pela positiva!
Um até já para todos! 

By Inês Resende. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

It's not about bad weather, it's about suitable clothing

Inquietações trazidas de Helsínquia

LEARNING OUTSIDE THE CLASSROOM IN FINLAND