Saúde no estrangeiro.

E com isto já passaram 4 semanas...

Entre momentos bons e outros menos bons, já se passou 1 mês.. Quem diria?
Vou começar por contar como foi a minha reação ao saber que poderia vir a usufruir desta oportunidade.
Vou ser sincera, quando me disseram que ia haver Erasmus para a Irlanda, eu fiquei entusiasmada mas não pensei que iria conseguir entrar, mas mal contei à minha mãe, ela ficou super feliz e orgulhosa, e acabou por me convencer a participar, e resultou 😉.
A parte mais difícil foi a despedida.. E, sinceramente, a parte de fazer a mala também. 😂
Mal chegámos fomos distribuídos pelas casas a que fomos atribuídos. Eu moro na mesma casa que a Bárbara de CPS9, a Mariana de CPR4 e a Bruna Costa da minha turma, de CPS7. 


Em relação à nossa host family, há muitas regras mas para mim isso não é problema, é problema sim quando a nossa host mother muda tudo à última da hora. Mas a nossa relação tem vindo a melhorar.
Nestas 4 semanas, já conheci vários locais novos, tais como Dublin, Cobh, Kinsale e entre outros. 

Aqui, tenho a plena noção de que para além do meu nível de inglês estar a melhorar, os meus conhecimentos na saúde também estão.
Eu adoro o meu local de estágio, as rotinas são diferentes e até os cuidados aos residentes não são os que eu estava habituada, tais como a maneira de fazer as camas. Aqui, os residentes não ficam o dia todo sentados numa cadeira, romovem bastante a sua independência e todos os dias têm atividades, tais como, à segunda e à quinta jogam sempre ao bingo, à terça é organizada uma missa dentro da instituição, à quarta é sempre organizado um encontro com um cantor para haver animação com música, e à sexta feira é realizado um quiz de cultura geral. 
As pessoas são extremamente simpáticas e compreensivas. No início, eu tinha mais dificultidade, mas mesmo assim toda a gente tinha calma e tentavam ajudar-me a expressar.


As conclusões que tiro destas 4 semanas de extrema aventura, são coisas que, para quem lê pensa que são básicas, mas a verdade é que são elas que fazem toda a diferença.
O meu amor por animais, mais especialmente por cães, é tão grande, que nem aqui me consigo controlar em dar festinhas, e arranjei um amigo novo! 😍


Não me arrependo nem um pouco de ter vindo para cá, e a cada dia que passa surpreendo-me pela positiva!
Um até já para todos! 

By Inês Resende. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!