As artes que eu desenvolvi.

By Bárbara Miranda 

Desde que aqui estou tenho vindo a desenvolver vários trabalhos práticos no meu estágio, para assim poder desenvolver as competências dos residentes. 
As principais são o origami e o tricô.
Para mim o tricô foi um espanto pois nunca pensei aprender fazer tricô.
O origami é uma das atividades em que desenvolvi mais e tenciono continuar, porque consegui assim ver novas formas de ver o lado mais bonito e engraçado de uma simples folha de papel.
Desde que comecei a fazer aqui no meu estágio, na Irlanda aprendi a fazer várias artes.
Entre elas são luas, pássaros, flores, rosas, corações, principalmente para o Dia de São Valentim festejado no nosso estágio, (Post no Instagram dos Erasmus) e trevos, sendo que o símbolo principal deste pais é esse, então estamos a aproveitar para o S. Patrick's Day para o meu estágio que se aproxima eque teremos um post no Instagram para vos mostrar essa tal festa esperada por todos os irlandeses.


 Além de tudo isto que aprendi a fazer, também aprendi a fazer jarros com rosas em origami e tudo o que referir antes acerca do que fiz em origamis aqui foi tudo usado para decoração da instituição, paredes, mesas e peitorais de lareiras.




No início as coisas mais complexas eram mais complicadas mas com muito esforço e dedicação lá consegui chegar.
Acho que toda a gente consegue desenvolver o seu lado do origami, nem que o primeiro seja um simples avião de papel, mas toda a gente consegue transformar uma folha num simples objeto significativo à sua maneira e com a sua personalidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!