O meu balanço ao fim de sete semanas.

By Bárbara Miranda

É verdade, já vamos na sétima semana e tudo isto está quase a acabar.
Com tantas semanas aqui passadas acho que já consigo fazer um grande balanço desta grande experiência única que estou a ter!


Como vocês já devem de saber com os posts anteriores, moro na mesma casa que a Inês Resende e a Bruna de CPS7 e a Mariana de CPR4, em Ballicolling.


A nossa casa fica entre 30 a 60 minutos do centro de Cork dependendo do trânsito, o que faz ser cansativo andar de autocarro, além de estes terem muitas vantagens como, internet, carregador, ar condicionado, muito espaço, porque maior parte deles são de dois andares e uma aplicação onde podemos ter acesso no nosso telemóvel os horários em tempo real dos autocarros.

Em relação a minha host family, tem varias regras mas consegui adaptar me a elas pouco a pouco. Principalmente, com o jantar as 18:30h, foi um pouco esquisito quando aqui cheguei, mas pensando positivo já nao é preciso lanchar, é um dois em um.
O estágio está a ajudar me imenso na aprendizagem da língua desde que aqui cheguei, mas nao só, também aprendi a fazer várias artes, que mais tarde irão poder ver e saber num próximo post meu aqui no blog.


As pessoas aqui na Irlanda são todas muito simpáticas e no estágio quando digo que sou de Portugal e falo do meu país, ficavam com curiosidade em saber mais e contavam um pouco do que conhecem, pois tanto alguns residentes como alguns funcionários já passaram férias em Portugal.
Além disto tudo, não me posso esquecer da parte mais bonita disto tudo, conhecer esta cidade onde estou a viver.
Ao fim de sete semanas ja visitei muitos sitios bonitos como a cidade de Cork, é claro, como catedrais e alguns jardins, Cobh, onde existe uma parte da história do famoso Titanic, Kinsale, uma aldeia cheia de cores e dois grandes fortes cheios de história, Black Rock, um observatório onde podemos ver tudo para além do céu, Mahon Point, o maior shopping de Cork e Dublin, uma capital cheia de história.


Com isto concluo que não me arrependo da escolha que fiz para vir para a Irlanda e agradeço a minha família e amigos por todo o apoio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!