Saudades

By Mariana Santos

Bem falta muito pouco, para toda esta aventura acabar... Estes dois meses passaram a voar.
Cada dia que passa é menos um dia que falta para voltar para Portugal, e sei que vou sentir muita falta desta aventura, da Gretta e principalmente das meninas com quem convivi, durante 2 meses na mesma casa .
Parece que não, mas por mais que não queiremos acabamos por nos apegar às pessoas. E sei disso porque ainda não acabou e já sinto que vou ter muitas saudades.
Todas as nossas brincadeiras, risos, as maiores estupidezes, mesmo aquelas pequenas coisas que faziamos e até mesmo os maus momentos que conseguimos superar juntas.

A Bárbara que é a mais nova desta aventura, do curso de saúde, já a conhecia, porque frequentei as mesmas aulas de Educação Moral, mas nunca tive oportunidade de conhecela tão bem como conheço agora.
Ao início pensei que era uma rapariga tímida que não ia falar muito. Mas com o tempo ela foi se habituando a nós e mudou .
Ficou mais extrovertida, divertida, engraçada, com um riso que mete todas as meninas a rir.
Tem muito geito para desenhar!
É uma menina encantadora, com um bom coração e que notasse que é muito ligada à sua família, e isso é muito bom.


A Inês Resende é uma menina do curso de saúde, que eu já a conhecia de vista mas, nunca tive oportunidade de a conhecer melhor. Com esta experiência, tive a oportunidade de a conhecer.
Desdo o início, tive muita vontade de falar com ela.
É uma menina muito bonita, com uma personalidade muito forte, pois não deixa que ninguém a deite a baixo por mais que tentem.
Ela adora cães, e tem uma cadelinha muito fofa.
Ela tem muito geito para o tricô, foi graças a ela, que ensinou a todas nós como se fazia.
Dedica-se muito ao sei caderno para o decorar à sua maneira.
Ela é aquela pessoa que se alguém tiver mal ela vem e ajuda e tenta acalmar, nem que seja com um abraço para confortar uma pessoa.
A Inês e a Bárbara adoram maltesers!


A Bruna é uma menina do curso de saúde,e eu não a conhecia. Mas com esta experiência tive oportunidade de a conhecer melhor.
É uma menina com uma personalidade muito forte , ninguém a deita a baixo.
É muito bonita engraçada, divertida e com uma enérgia que deita a casa a baixo quase.
É uma menina que adora dançar, pois é o sonho dela e tem muito geito.
Ajudou me quando mais precisei e não me deixou ir a baixo .
Ela adora mirtílos.


A Gretta é a pastelaria do meu estágio. Foi uma pessoa que me ajudou muito, ensinou me coisas novas e fez-me conhecer o mundo da pastelaria melhor.
Ela tem uma sorriso que ilumina e dá cor à cozinha toda. É uma senhora muito fofinha, bonita, trabalhadora, honesta e muito simpática.
Só lhe tenho a agradecer por tudo onque me ensinou. A despedida na quinta feira custou me muito, pois sexta feira ela está de folga .
Não estava a contar com o pequeno presente que me ofereceu mas foi um gesto muito bonito da parte dela, apesar de que não era necessário .
Vou sentir muito a falta dela.


Só tenho a agradecer a todas vocês por permanecerem ao meu lado nesta aventura e nunca me terem deixado ficar mal.
São as melhores pessoas que me poderia ter conhecido. E sei que a nossa amizade não vai acabar. Já falta muito pouco para voltar para Portugal. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!