Primeira semana

 By Beatriz Amorim. 

Quando a uns meses nos foi proposto a possibilidade de irmos de Erasmus confesso que fiquei bastante interessada. Falei logo com os meus pais, não me surpreendendo com a reação da minha mãe dizendo logo que provavelmente não já que iriam ser 8 semanas “sem” eles, já o meu pai disse logo que sim, mas ficando sempre com o pé atras. Preenchi de imediato os papeis antes mesmo de ter a autorização dos meus pais (não façam isso) o que demorou algum tempo para conseguir, mas com bastante persistência entenderam que iria ser uma ótima oportunidade que iria fazer bastante diferença na minha vida, obtendo logo a autorização, mas nunca com a certeza que iria ser selecionada.

Quando soube que tinha sido uma das selecionadas para esta aventura fiquei bastante contente e orgulhosa por ter conseguido, mas sempre com aquele nervosinho na barriga por ser dois meses “sem” a família e amigos em outro país, mas com a consciência que ia ser incrível e bastante marcante, sempre com o apoio de família amigos e até mesmo dos professores.

Já cá estamos a precisamente uma semana e confesso que tem sido um misto de emoções, com tristeza, bastante alegria, e o típico nervosismo, mas sempre acompanhada com os colegas, apoiando-nos uns aos outros, e a professora Jacinta que nos tem ajudado bastante desde o começo. Depois de uma manhã entre voos e horas sem fim (fazendo escala em Lisboa seguindo de autocarro de Dublin-Cork) chegamos finalmente a Cork por volta das 15h onde fomos surpreendidos com um incrível vento e um clima bastante fechado.Todos nós fomos divididos por “host families”, onde eu fiquei com a minha colega Cátia também de saúde tendo me surpreendido com o facto de nos estarmos a dar super bem criando um ambiente bastante agradável, cheio de carinho e muito apoio uma com a outra.

  Ao chegarmos as nossas casas fomos recebidas pela nossa host mom Mary acompanhada pelo seu marido que com um grande sorriso nos receberam extremamente bem, acolhendo-nos às duas de braços abertos com bastante amor. São ambos imensamente atenciosos connosco sempre preocupados se estamos bem e a gostar da estadia onde até agora respondemos com um grande SIM sempre agradecendo pelo que têm feito
As casas aqui são bastante quentinhas e acolhedoras típicas da Irlanda. Uma das coisas que nos fez mais confusão foi os horários para jantar onde eles por norma jantam entre as 18:00 e as 19:00 horas, em que eu e a Cátia jantamos na sala de jantar e a família na sala de estar fazendo maioritariamente das vezes comida diferente para cada uns, sendo o almoço dado por eles (packed lunch) e o jantar nada mais nada menos do que fast food coisa que não me surpreendeu muito.

Uma das primeiras perguntas que a Mary fez foi como era o nosso inglês onde ambas respondemos com um +/- receosas com a resposta em relação a isso, mas onde Mary disse que não havia problema nenhum com isso, no qual com o passar das horas e conversas com eles me deparei surpreendida comigo mesma pelo facto de me estar a conseguir safar incrivelmente bem no inglês.


A cidade de Cork em si não é bastante grande, mas no centro é preenchida por muitas lojas, lugares para visitar (e pubs claro) fazendo parecer uma cidade segura e acolhedora

.Fomos também a Cobh, uma cidade nos arredores de Cork mais conhecida por ter sido o último porto onde teve Titanic antes de ter partido rumo a Nova York, por ter uma catedral linda e por ter estas incríveis casinhas coloridas juntas umas às outras.

O meu local de estágio situa se em Beaumont, a cerca de 4,2km de casa, uma escola com divisão entre rapazes e raparigas sendo que o horário que eu vou fico na parte de uma espécie de “pós escola” onde os alunos vão para la ao acabarem as aulas brincar, a espera dos pais ou até mesmo fazer os trabalhos de casa com a ajuda do James que by the way é meu monitor de estágio, ajudando me imenso a me integrar no ambiente escolar, sempre alegre e disposto a ajudar tudo e todos.

A primeira semana é difícil não vou mentir, mas sei que vai ser uma questão de adaptação e com força determinação e com o grupo todo a apoiar uns aos outros que vamos conseguir aproveitar estas semanas da melhor maneira.










Fiquem atentos ás novidades e updates que vamos dando!! 



                                                                                                   



Comentários

  1. Parabéns a todos!
    E acima de tudo :Aproveitem, Divirtam-se e cresçam com esta aventura!!!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Nós, a turma de CPS8, ficamos muito felizes por esta partilha que a Beatriz Amorim fez.
    Esperamos que continuem a gostar e a partilhar mais momentos.
    Aproveitem muito a experiência.
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!