Dias de trabalho na Irlanda

By Eduardo Andrade 



Passado cerca de 3 dias depois de termos aterrado tive a minha primeira experiência a trabalhar fora do país. Deparei-me com várias situações muito diferentes da do meu país (Portugal), para começar eles levam mesmo a sério a parte dos horários sendo que se chegar mos atrasados é bom que tenhamos uma boa desculpa. Mas brincadeiras á parte a nível de Restauração, que é o curso em que estou, a praticar não senti muitas dificuldades, porque na minha opinião acho que a cozinha portuguesa é das mais elaboradas em todo o mundo, logo os cozinhados que nos fazíamos lá no restaurante não achei muito difícil, por falar nisso eu fiquei num restaurante situado em Ballincolling, que por a caso era o sítio onde eu estava alojado, logo poupava muito tempo em deslocações e podia dormir mais que é sempre bom.
Achei uma jogada de génio por parte do chef e dono do restaurante usar o restaurante como restaurante, mas também como clube de chá já que eles tem a tradição de se juntar a uma hora para tomarem todos um chá ou algo do género, assim o restaurante basicamente arranjou uma maneira de estar sempre aberto e a render, coisa que em Portugal particularmente não conheço nenhum.
Em relação as pessoas do restaurante e particularmente dentro da cozinha não tenho nada a apontar, sempre foram muito gentis comigo e compreensíveis, porque ao início apesar de não ser um génio em inglês sempre me safei muito bem, mas ao início porque tinha medo de errar ou algo do género e eles sempre me tentaram compreender daí a parte do compreensíveis. Gostei também da parte em que eles me davam confiança para ir ao supermercado para comprar alimentos, coisa que em Portugal isso nunca aconteceu, ou seja, tratava-se bem mais do que uma simples ida ao supermercado, era um voto de confiança que me estava a ser dado e de certa forma acabou por contribuir para uma parte do meu crescimento pessoal.
Em suma gostei muito de trabalhar na irlanda as pessoas sempre foram impecáveis comigo e agradeço muito por esta oportunidade.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!