O meu local de estágio é o Market Lane

by Rafael Paiva


Olá, eu sou o Rafael e venho dar-vos a conhecer um pouco da minha experiência aqui na Irlanda.

Tudo começou com um programa escolar na qual eu já teria feito a minha candidatura no ano passado, eu não fui aceite, então este ano resolvi tentar de novo e sim fui aceite.

Todo este processo começou dia 3 de fevereiro, que foi o dia do nosso voo.



Cork

Em relação à cidade eu e os meus colegas não perdemos muito tempo para a começar a conhecer, logo no dia seguinte fomos logo à descoberta da cidade. Com o passar do tempo fomos dando de conta que este país é bastante diferente de Portugal, quer em termos da Cidade em si como também em termos de cultura. 
Falando um pouco da cultura e costumes da Irlanda, o que eu mais estranhei foi o facto de aqui as pessoas jantarem por volta das 18/19 horas, outra das coisas foi as diversões noturnas iniciarem por volta das 18h e encerrarem quase todas por volta das 24h.
Mas mesmo assim deu para nós irmos divertindo, na qual vou deixar algumas fotos das minhas experiências abaixo.





Família de acolhimento

Em relação à família de acolhimento, eu tive a sorte de inicialmente ter calhado com mais colegas na mesma casa, mas com o passar no tempo nem tudo correu bem. Com a ajuda da Training Vision tudo foi resolvido e à data de hoje estou numa família espetacular e numa casa acolhedora que me faz sentir bem, acrescento também que 2 cães fazem parte desta família e eu gosto bastante deles.



Local de Estagio

Para local de estágio foi me atribuído o Market Lane no centro da cidade na qual faço o horário das 9h as 17h, o que é bom, mas como demoro 1 hora a no trajeto ou 1:30 ao fim do dia quando está muito transito, acaba por ser um pouco cansativo, mas tirando isso é um restaurante ótimo.

No restaurante existem duas cozinhas: a cozinha onde ocorre as preparações e a cozinha da finalização, estando eu a fazer parte da cozinha das preparações, na qual eu me sinto bem.



Ao inicio eu estava um pouco assustado devido ao meu inglês, mas até ao dia de hoje não tem sido muito problema, pois no meu local de estagio tem uma pessoa brasileira com quem eu me dou muito bem, mas mesmo quando ele está de folga o resto das pessoas fazem um esforço e acabamos todos por nos entender.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!