Que venham mais momentos a recordar

by Eva Sousa


Olá, eu sou a Eva, do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde e neste blog vou-vos falar da minha experiência nesta segunda semana de Erasmus em Cork.

Em contraste com a primeira semana, uma semana de adaptação, esta já foi bastante rotineira. Foi me dada a oportunidade de estagiar na Orchard Childcare, uma creche na qual eu estou desde segunda a sexta, das 10h às 16h da tarde, a cuidar de crianças dos 2 aos 3 anos. De forma alguma estava à espera de empatizar tanto com este tipo de cuidados, não me via a cuidar de crianças até então. Em apenas uma semana e alguns dias consegui criar ligações e relações significativas tanto com as educadoras como com as crianças em questão.

Apesar de estar a ser uma experiência maravilhosa, não posso deixar de mencionar a dificuldade que foi ao início de me orientar pelas ruas e principalmente com os autocarros e paragens. Tal que, consequentemente, num dos primeiros dias cheguei atrasada ao estágio. No entanto, são todos muito compreensivos e com a delicadeza e respeito de avisar com antecedência tudo se resolve.


Durante o fim de semana, tanto eu como os meus colegas e amigos, temos estado a aproveitar para conhecer o centro da cidade e arredores. Reunimo-nos às sextas-feiras, se possível, e vamos jantar fora para conhecer os restaurantes e andar um bocado pelo centro de noite. É notável a diferença de horários entre cá e Portugal, de certa forma, a noite acaba cedo aqui, algo que em Portugal prolonga-se bastante. No entanto é compreensível uma vez que o dia dos irlandeses também cedo começa. Foi durante uma destas saídas em grupo que descobrimos o brilhante e chamativo “Leisureplex”, um espaço de convívio e de jogos. Desde bowling e bilhar a máquinas de simulação de carros, motas entre outros. Foi realmente divertido o tempo lá passado até agora.





O contratempo esta semana foi ter ficado doente, dado que está muito frio por aqui, um pouco mais que em Portugal. No entanto, tanto as casas como os espaços comuns e públicos de cá são efetivamente quentes, o que é muito confortante.

Tem sido espetacular estas duas semanas. Estou muito ansiosa pelo que ainda está por vir. 
Que venham mais momentos a recordar.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Viagem a San Marino

Erasmus completato con successo!