Primeiro mês na Irlanda


By Rafaela Santos

Amanhã, dia 3 de Março completará 1 mês desde que começamos esta experiência de Erasmus.

Então decidi contar-vos como foi a experiência desde o dia em que me inscrevi até hoje.

Quando soube que haveria Erasmus na Irlanda, decidi tentar convencer os meus pais a deixarem me ir, por mais que eu soubesse que provavelmente eles não deixariam, visto que no ano anterior, eu também tinha pedido e a resposta havia sido um "Não", então este ano não tinha muita esperança. Mas, por incrível que pareça, depois de muita insistência, eles deixaram então enviei a minha candidatura e para minha surpresa foi selecionada.

À medida da viagem que a data ia se aproximando, a ansiedade e o medo só aumentavam, por um lado eu queria ir e conhecer novas coisas, mas por outro, eu não queria pois seria difícil ficar tanto tempo sem a minha família e amigos.

Quando o dia chegou, eu confesso que ainda não acreditava que estava a ir para outro país, era a minha primeira vez a sair de Portugal e era a realização de um sonho, então tudo parecia mentira, até hoje parece mentira, parece que vou acordar na minha cama em Portugal e na verdade isto vai ser um sonho.



Os primeiros dias foram apenas conhecer a cidade e o local de estágio, nesses dias fomos conhecer o centro, formos a Cobh, conhecemos a nossa Host family e a sua casa, e na quarta feira iniciamos finalmente o nosso estágio. No início, o estágio não estava a correr bem, mas com a ajuda da agência, as coisas melhoraram.




Em relação à Host family, não tenho nada a dizer de negativo, a família é espetacular e faz questão de nos fazer sentir bem na casa e com eles. Eles têm uma cadelinha chamada Peggy que é a coisinha mais fofa deste mundo!



Nas semanas seguintes fomos ao parque Fitzgerald, onde pudemos ver alguns patinhos numa grande fonte e atravessamos uma ponte que passava por cima de um rio, fomos ao shake dog (para comemorar o dia de São Valentim) lá a comida é barata e muito melhor que o MacDonalds daqui, fomos ao sabor nordestino (um restaurante brasileiro) onde comemos bife à parmagiana com uma salada de batata muito estranha, fomos ao Mahon Point Shopping fazer algumas comprar e no fim de semana passado fomos ao Blackrock Castle Observatory, lá ficamos a saber um pouco sobre o Castelo e sobre constelações e planetas.



O primeiro mês foi incrível, mesmo com as saudades e lágrimas. Tivemos uma grande sorte de termos uma Host family incrível que nos acolheu muito bem e um bom local de estágio que nos ajuda bastante. Falta apenas 4 semanas para esta experiência acabar e sinto que isto deixará saudades quando estivermos em Portugal.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Erasmus completato con successo!

Viagem a San Marino