Primeiro mês na Irlanda


By Rafaela Santos

Amanhã, dia 3 de Março completará 1 mês desde que começamos esta experiência de Erasmus.

Então decidi contar-vos como foi a experiência desde o dia em que me inscrevi até hoje.

Quando soube que haveria Erasmus na Irlanda, decidi tentar convencer os meus pais a deixarem me ir, por mais que eu soubesse que provavelmente eles não deixariam, visto que no ano anterior, eu também tinha pedido e a resposta havia sido um "Não", então este ano não tinha muita esperança. Mas, por incrível que pareça, depois de muita insistência, eles deixaram então enviei a minha candidatura e para minha surpresa foi selecionada.

À medida da viagem que a data ia se aproximando, a ansiedade e o medo só aumentavam, por um lado eu queria ir e conhecer novas coisas, mas por outro, eu não queria pois seria difícil ficar tanto tempo sem a minha família e amigos.

Quando o dia chegou, eu confesso que ainda não acreditava que estava a ir para outro país, era a minha primeira vez a sair de Portugal e era a realização de um sonho, então tudo parecia mentira, até hoje parece mentira, parece que vou acordar na minha cama em Portugal e na verdade isto vai ser um sonho.



Os primeiros dias foram apenas conhecer a cidade e o local de estágio, nesses dias fomos conhecer o centro, formos a Cobh, conhecemos a nossa Host family e a sua casa, e na quarta feira iniciamos finalmente o nosso estágio. No início, o estágio não estava a correr bem, mas com a ajuda da agência, as coisas melhoraram.




Em relação à Host family, não tenho nada a dizer de negativo, a família é espetacular e faz questão de nos fazer sentir bem na casa e com eles. Eles têm uma cadelinha chamada Peggy que é a coisinha mais fofa deste mundo!



Nas semanas seguintes fomos ao parque Fitzgerald, onde pudemos ver alguns patinhos numa grande fonte e atravessamos uma ponte que passava por cima de um rio, fomos ao shake dog (para comemorar o dia de São Valentim) lá a comida é barata e muito melhor que o MacDonalds daqui, fomos ao sabor nordestino (um restaurante brasileiro) onde comemos bife à parmagiana com uma salada de batata muito estranha, fomos ao Mahon Point Shopping fazer algumas comprar e no fim de semana passado fomos ao Blackrock Castle Observatory, lá ficamos a saber um pouco sobre o Castelo e sobre constelações e planetas.



O primeiro mês foi incrível, mesmo com as saudades e lágrimas. Tivemos uma grande sorte de termos uma Host family incrível que nos acolheu muito bem e um bom local de estágio que nos ajuda bastante. Falta apenas 4 semanas para esta experiência acabar e sinto que isto deixará saudades quando estivermos em Portugal.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

It's not about bad weather, it's about suitable clothing

Inquietações trazidas de Helsínquia

LEARNING OUTSIDE THE CLASSROOM IN FINLAND