um mês já se passou, como assim ?

by Bruno Paiva


É verdade … um mês já se passou como assim ? Realmente tinham razão quando diziam que ia passar rápido.



Como todos sabemos nem tudo corre bem mas também se fosse tudo perfeito não fazia sentido e muito menos nos fazia crescer e tornar-nos mais fortes. A verdade é que também já devia de estar à espera que algumas coisas acontecessem , faz parte. E por um lado ainda bem que algumas coisas aconteceram, deu para ver que eu sou capaz de ultrapassar os obstáculos e não desistir quando as coisas começam a ficar difíceis.


Mas nem tudo corre mal , há sempre coisas boas que acontecem, uma delas foi termos conhecido um grupo de 8 rapazes que por acaso são Portugueses e são de Aveiro, realmente o mundo é mesmo pequeno.Eu, a Carolina e a Eva temos saído até bastante com alguns membros desse grupo que estamos mais próximos, mais próximos do que o nosso grupo de Erasmus. Tem sido dias de descobertas, de aventuras e de muita alegria mas também de tristeza e saudade.


Uma das coisas que me preenche o coração é sem dúvida o estágio , ando cansado não vou mentir mas acompanhar estas crianças deixa me mesmo feliz com pequenas coisas que me enchem o coração como por exemplo eles dizem “ I love you Bruno”, quando vou dizer “ See you tomorrow” e eles vem me abraçar e não querem que eu vá embora , quando eu pergunto “who are my best friends?” E eles dizem que são eles , são estas coisas que me deixam realmente feliz. Vão ser os meus meninos e sem dúvida que vai ser o que vou ter mais saudades. Tenho partilhado alguns momentos com eles como por exemplo o Dia de São Valentim , dar as boas vindas a Primavera, dia da mãe ,etc..




A minha Host Family é incrível, agradeço imenso por ter vindo para esta família, uma coisa os meus pais sempre me disseram e tinham razão “ há males que vem por bem “ e isto agora realmente fez todo o sentido. Estou mesmo muito feliz nesta casa, são uns “pais” preocupados, simpáticos , dão me liberdade e receberam me muito bem . Tenho o meu parceiro de quatro patas que se chama Harry , é muito fofo .




Temos visto algumas lojas, lanchamos/jantamos juntos , saímos a noite e o que interessa é estarmos bem 



Uma coisa que me tem chocado é a questão do desperdício alimentar, até dá pena ver devido a imensa quantidade de gente sem abrigo cá.





Estou feliz mas agora que está quase a chegar ao fim , sinto que vou ter imensas saudades e acho que se calhar queria que fosse mais tempo mas por outro lado estou a morrer de saudades já da minha família e amigos e principalmente da minha rotina em Portugal.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Erasmus completato con successo!

Viagem a San Marino