Visita ao ZOO - Fota Wildlife Park

by Rafaela Santos


Aqui estou eu novamente, desta vez já na penúltima semana de Erasmus e para encerrar irei falar um pouco sobre a minha visita ao Jardim Zoológico em Cork.

No dia 10 de Março, eu e a Joana fomos visitar o Zoo de Fota, mas antes desse dia feliz, ocorreu um pequeno incidente que podem saber melhor, no artigo da minha colega Joana.

Nesse dia, foi a nossa primeira vez a andar de comboio aqui em Cork e posso confessar que foi bastante divertido!

 

Quando chegamos ao nosso destino, ficamos um pouco perdidas, visto que saímos num parque que mais parecia uma floresta, mas, após alguns passos encontramos o Zoo. A primeira impressão foi de  pequena desilusão, o parque não parecia ser tão interessante, mas, mesmo assim, decidimos dar uma oportunidade.

Os primeiros animais que vimos foram de diversas espécies de Macacos, eles eram fixes, mas nós estávamos mesmo ansiosas para as girafas e os leões e quanto mais andávamos, menos esperanças tínhamos de os ver!

Após grandes caminhadas, finalmente a esperança voltou! Vimos zebras, chitas e finalmente as girafas, que estavam constantemente a tentar comer o portão de madeira!  

Após as girafas, vimos os leões e os tigres que eram bastante assustadores!

 

Após vermos todos os animais fomos comer um gelado (sim, um gelado no frio de 6 graus!), depois dessa aventura estamos animadas para voltar para casa, e já estávamos extremamente cansadas, mas a nossa situação ficou complicada! Para sairmos do zoo tivemos de voltar tudo para trás, andamos cerca de 15 minutos até finalmente sairmos. Aí, estávamos perdidas, pois não sabíamos onde era a estação. Mas tudo se resolveu… pegamos no Google maps (o nosso fiel companheiro) e vimos que tínhamos de andar 30 minutos e esperar 1h30 pelo comboio! E foi assim que se encerrou o dia, comigo e com a Joana a caminharmos e depois a ficarmos à espera do comboio, enquanto congelávamos porque estava extremamente frio!

 

E assim finalizo o meu artigo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A primeira experiência fora de Portugal

Erasmus completato con successo!

Viagem a San Marino